segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sozinho no mundo

Olá novamente, caros e raros leitores. Estou aqui nesta madrugada de primeiro de dezembro escrevendo um post que sinceramente não espero que seja compreendido, sendo mais um daqueles que eu apenas falo de alguma sensação que possivelmente alguém possa entender, mesmo que de uma forma diferente, afinal, não espero que alguém me compreenda e acho mais racional manter assim em prol de minha sanidade.

O que você faria se descobrisse estar sozinho no mundo? Vivendo em algo utópico, sendo o único, sem mais ninguém à sua volta? Podemos crer que pode haver outros, ou mesmo crer que haverá algum dia. Podemos nos afeiçoar ao irreal para forjar sensações inexistentes ou até mesmo por nossas crenças em um poder maior. Tudo à sua volta pode ser fictício e você pode acreditar nisso ou aceitar a mentira e sangrar com cada corte que a realidade lhe fará!
O que você faria se descobrisse não pertencer a lugar algum? Simplesmente sendo uma carcaça exclusa de qualquer canto que possa parecer aconchegante. Você busca a paz e caminha para ela, de lado a lado, percorrendo possibilidades que talvez nunca encontre.
As vezes, não ter o seu lugar é praticamente como não existir. Por mais que você seja concreto, esteja onde for e que suas atitudes façam diferença, você está sozinho no mundo; perdido numa terra devastada por mentiras que você cria para se proteger e quem sabe se fortalecer, até que uma hora tudo se sobrecarrega e lhe bate aquela vontade de vomitar todos aqueles sonhos que lhe acorrentam. E sim, isso dói muito!
Por que nos deixamos tornar a tal amargura? Por que cremos? Porque pode ser possível realizar os sonhos?! Talvez... A única certeza é que existem apenas duas opções de caminhos; abandonar os sonhos e virar mais um indivíduo que agora não está mais sozinho, mas faz parte duma vastidão de pessoas que como você, em algum momento deixaram de acreditar ou; conviver com as conseqüências e angustias daqueles poucos que ainda crêem ser possível, vivendo um simplório e doloroso sonho de que um dia você sairá desse universo de solidão e tornará real as suas expectativas, talvez conseguindo compartilhar com alguém aquilo que você gritava nas ruas desertas mas que ninguém estava presente para ouvir... É (muito) difícil, mas cabe a nós permitir tentar!
Sonhos doem sim e podem nos trazer inúmeros pesadelos que não nos permitem dormir até que os realizemos, mas é melhor que desistir de crer e talvez nunca ter tentado aquela uma possibilidade que poderia tornar tudo real... As vezes, aquela uma possibilidade completamente singular, possivelmente incomum que parecia verdadeira e talvez até verdadeira demais pode ser a resposta que nem sempre percebemos...
Não espero que todos entendam isso, mas se você entendeu, pensa nisso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário