segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Foto do dia – Maturidade

Saudações meus caros leitores!! Sigo com a nova linha de tópicos embasados numa fotografia de minha autoria à qual permite alguma forma de reflexão. No caso de hoje, uma foto simples que tirei em casa quando vi uma banana madura entre dois cachos de banana ainda verdes. O resultado; uma fotografia com uma estética evidenciando a diferenciação.
Olhando então para essa fotografia e, com base em eventos que venho vivendo (na verdade durante a minha vida toda, mas que ultimamente vem se repetindo), entrei nesta reflexão que pretendo discutir hoje; por que hoje em dia a maturidade é algo tão raro?
Sei que existem várias formas de maturidade e a humanidade preza por esse valor, mas o conceito é mais teórico que prático e na maioria dos casos, a maturidade em tomar as decisões corretas pensando no ideal a si mesmo e principalmente ao próximo... Parte onde a maioria costuma revelar sua imaturidade! E creio que nem preciso falar que o mundo está cheio disso né?! Mentiras, meias-verdades, falsidade... Propostas ruins são as mais comuns hoje em dia, mesmo que disfarçadas de boas ações, como se as bananas verdes estivessem se pintando e amarelo.
É possível melhorar? Sim! Mas infelizmente, diferente de bananas, ou muitos nunca amadurecem ou apodrecem de vez, pulando a fase de maturidade. Mas “e os maduros”, você já deve ter se perguntado e digo; assim como na foto, eles são poucos!! Assim como na foto também, se você olhar rápido ou não prestar atenção, você não vai notar o quanto eles se destacam dos outros, não vai sequer notar sua beleza! Eles são poucos, mas estão por ai, demonstrando em pequenos gestos quem eles são, mas como muitas pessoas sequer tentam notar os gestos verdadeiros (entendo também que em meio a tantos falsos, um que seja real pode ficar um tanto escondido pelos outros), muitos acabam por decepção apodrecendo também!
Temos de reparar mais nos detalhes que estão à nossa volta... Nos pequenos gestos verdadeiros que se destacam entre outros por serem reais e valorizar isso! Se você de alguma forma entendeu o que eu quis dizer, pensa nisso!!

2 comentários:

  1. Eu diria que as bananas estão cada vez mais todas iguais,mesmo as que amadurecem,amadurecem todas umas iguais às outras.Isto talvez não seja amadurecimento de verdade...
    O mundo está cheio de bananas.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a sociedade tem se tornado muito semelhante entre seus indivíduos, tornando todos iguais, mas não consigo ver que essa "fabrica" de pessoas idênticas esteja criando pessoas maduras, mas sim, pessoas podres que simplesmente pulam o estágio da maturidade e o compensam na podridão!
    O mundo é feito de bananas, em vários sentidos... Existem os imaturos, os podres, uma pequena porcentagem de maduros que valem uma deliciosa banana split na vida e os bananas de expressão que são bananas em duplo sentido de acordo com minha metáfora e que são ou imaturos ou podres!

    ResponderExcluir