sábado, 5 de setembro de 2009

Mais palavras refelxivas...

Olá a todos, ou ao menos aos que por algum motivo ainda entram em meu blog desatualizado há meses. Mas o que são meses eu pergunto?! Um grande intervalo de tempo que nos testa as crenças ou apenas um intervalo para destruí-las? Eu sempre acreditei que o tempo é apenas uma ilusão de espaço, mas nem por isso ele deixa de ser complicado. Pode ser que valha a pena e pode ser que não! Pode ser que aprenderemos algo com ele e pode ser que não! Pode ser que o destino faça isso para nos preparar para um futuro (“após a tempestade vem a bonança”) ou pode ser que ele é apenas um humorista sádico que nos momentos ruins nos da caminhos piores para que um dia algo extremamente bom lhe aconteça para que então repentinamente isso lhe seja tirado, causando sofrimento igual ou maior.
Conversando com uma amiga minha, tentamos entender o porque sofremos tanto com coisas das quais sabemos os motivos e simplesmente não conseguimos mudar, a conclusão basicamente foi o fato de que somos o que somos! Todas as crenças que tenho eu não consigo evitar e os meus sonhos eu não consigo deixar de me importar e mesmo sabendo que não se importar torna tudo mais fácil, sei que não posso mudar! Não que seja impossível mudar quem somos, até porque somos feitos de cicatrizes, mas não devemos nos tornar apáticos, pois antes sofrer por ser quem somos que nos tornarmos mais um em meio à multidão.
O sofrimento é difícil? Sim! Mas ensina enquanto testa nossa resistência. Se o final disso tudo vai ser bom ou ruim? Não sei, afinal, são muitas as possibilidades, mas nunca deixarei de tentar e a qualquer reciprocidade que demonstre valer a pena, meus esforços não terão sido em vão, portanto, não mudo quem sou nem mudo minhas dores. Sou único em minha singularidade, fiel em minhas crenças, batalho ao que possa valer e sincero suficiente para dizer tudo o que sinto e devo, inclusive estas palavras que podem ou não lhes fazer sentido, então se fizer, pensa nisso!

Créditos a todos que me ajudaram nos momentos difíceis, não me abandonaram apesar de meus problemas (que esse ano ta difícil) e me incentivaram a voltar a escrever no blog. Daniel, Dih, Thamy, Lê, Ana, Mi, Mendes, Claus, Déia (me desculpe se esqueci de citar alguém)... Obrigado!

5 comentários:

  1. Obrigada pelos creditos amigo,eu sei q vida é realmente dificil e mesmo com horas e horas de discução ainda não conseguimos achar as respostas para as nossas aflições,mas de fato uma coisa é verdadeira,o que move o mundo não são as respostas e sim as perguntas,por isso devemos questionar sempre e sempre as coisas ao nosso redor.E mais uma vez obrigada,e nunca deixe de viver a vida em função de nada.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ae mano to com preguiça de escrever coisa bonita. auhuahuua

    Irmão é pra essas coisa agente da sempre o suporte pra andar junto.
    abraço vlw

    ResponderExcluir
  3. Claus, nem precisa agradecer!!! Vc merece esses creditos com certeza!!! Eu agradeço por tdos os conselhos q vc me deu, inclusive por esse!!!
    Daniel, nem skenta d escrever coisas bonitas! Vlw cara!! Realmente irmão é pra essas coisas e por isso q sempre vamo apoiando um ao outro!! Gde abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. é meu camarada, "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás." já dizia aquele cara barbudo...
    e lembre-se: "O que fazemos na vida ecoa pela eternidade".
    Força e Honra...

    ResponderExcluir
  5. Realmente cara... E "lavate las manos"!! (heheheh, tda vez q vejo algo em espanhol eu num resisto)
    Mas vlw cara!!! Realmente, oq fzmos na vida ecoa na eternidade!!
    Strength and honor, brother!!

    ResponderExcluir